A região escolhida para participar do projeto é Valparaíso. Além disso, o projeto conta com a participação de representantes das seguintes organizações chilenas:
Subsecretário de Desenvolvimento Regional e Administrativo (SUBDERE): subsecretário de Estado do Ministério do Interior e Segurança Pública, encarregado de promover e conduzir reformas institucionais na área de descentralização, que contribuem para uma efetiva transferência de poder político. , econômico e administrativo para governos e municípios regionais.
Comissão Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONICYT): empresa autônoma e funcionalmente descentralizada, com patrimônio próprio e personalidade jurídica de Direito Público, destinada a assessorar o Presidente da República no planejamento do desenvolvimento científico gráfica e tecnológica.
Conselho Nacional de Inovação para o Desenvolvimento (CNID): é um órgão consultivo da Presidência da República com caráter autônomo, cuja missão é gerar orientações estratégicas para fortalecer a contribuição da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país.
Corporação para a Promoção da Produção (CORFO): é a agência do Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo encarregada de apoiar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade no país.