A região escolhida para participar do projeto é o Departamento de Tacna. Além disso, no lado peruano, representantes das seguintes organizações participam do projeto:
Secretaria de Descentralização da Presidência do Conselho de Ministros: órgão encarregado de coordenar a descentralização das políticas do Estado que contribuem para a governabilidade e o crescimento econômico, competitivo e sustentável do país.
Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica (CONCYTEC): é a organização pública encarregada de gerenciar iniciativas de ciência, tecnologia e inovação, formular políticas e promover ações para gerar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos que promover o desenvolvimento social e econômico do país.
Ministério da Produção (PRODUCE): é responsável por formular, executar e supervisionar planos governamentais, políticas nacionais e setoriais aplicáveis aos setores da indústria, manufatura e pesca no país.
Ministério das Relações Exteriores (Chanceler a): é a entidade estatal encarregada de representar o Peru na arena internacional e prestar atenção aos peruanos no exterior.