Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC): Fundada em 1950, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove um ambiente de negócios favorável, atuando em prol da qualidade de vida e educação das pessoas. trabalhadores e incentiva a inovação. Mantida e gerenciada pelo setor industrial, a FIESC e as entidades que a compõem são uma das bases da competitividade industrial catarinense, sempre em defesa de uma dinâmica catarinense no setor industrial, com atuação de fortes líderes empresariais Ajuda na construção de uma indústria moderna, buscando constantemente modernizar a legislação trabalhista e as políticas públicas e melhorar a infraestrutura. No total, são mais de 140 sindicatos afiliados, 16 vice-presidências regionais, além de contar com o apoio de câmaras especializadas e o apoio qualificado da área técnica.
Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDE): A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, no mesmo órgão, atividades relacionadas ao meio ambiente, ciência, tecnologia e , inovação e desenvolvimento econômico. O trabalho realizado nesta gestão visa tornar Santa Catarina reconhecida nacional e internacionalmente no uso da inovação para o desenvolvimento sustentável. No aspecto econômico, a Secretaria valoriza empreendedores em diferentes níveis da cadeia produtiva. Também atua atraindo grandes investimentos, que contribuem para agregar valor à economia catarinense. Além disso, trabalha para fortalecer o ecossistema e articular ações do governo, empresas, universidades e organizações da sociedade civil em prol da inovação. Para isso, o trabalho realizado pelos profissionais altamente qualificados da SDE traz bons resultados, resultado de uma gestão eficiente, planejada e focada, agregada a uma equipe comprometida em alcançar resultados concretos. É assim que a SDE trabalha, apoiando empreendedores por meio de programas e ações, treinando novos profissionais, reconciliando a preservação ambiental com uma agenda ambiental estratégica.
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego (SEDET): A missão do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Cear é ser o catalisador do desenvolvimento econômico do Estado do Ceará de maneira sustentável, em um ambiente que favorece o meio ambiente. viabilidade e manutenção dos negócios e que contribui para a promoção do emprego e do empreendedorismo. Portanto, busca promover o melhor local para negócios sustentáveis em uma lista de oportunidades, e se baseia em seus valores de transparência, sustentabilidade, eficiência, eficácia e foco. A Secretaria compreende quatro áreas finais, relacionadas a "Comércio, Serviços e Inovação", "Indústria", "Agronegócio" e "Trabalho e Empreendedorismo".